(11) 2217-1409 / (11) 2217-1547 Email: e186dir@cps.sp.gov.br

APM

Associação de Pais e Mestres

Associação de Pais e Mestres

A APM (Associação de Pais e Mestres) é uma entidade jurídica de direito privado, criada com a finalidade de colaborar para o aperfeiçoamento do processo educacional, para a assistência ao escolar e para a integração escola-comunidade.

A Associação de Pais e Mestres é composta por pais e professores que, voluntariamente trabalham em prol da Escola, visando o mais amplo desenvolvimento das atividades escolares. Esta associação, como instituição auxiliar da Escola tem por objetivo reunir esforços para, participando direta e ativamente da educação e formação dos educandos, alavancar, qualitativa e quantitativamente, o já avançado padrão de excelência das atividades desenvolvidas pela ETEC Tereza Nunes, e funcionar como importante ferramenta de apoio aos projetos educacionais.

Seu principal objetivo vem a ser o elo de ligação e comunicação constante entre os pais, mestres e direção, primando pela busca constante de soluções equilibradas para os problemas coletivos do dia a dia escolar.

Portanto, APM tem por finalidade colaborar no aprimoramento do processo educacional, na assistência ao escolar e na integração família-escola-comunidade. Os objetivos da APM são de natureza social e educativa, sem caráter político, racial ou religioso, assim como sem finalidades lucrativas.

Uma APM, com representatividade e capacidade operacional, revela-se importante para colaborar e contribuir com as decisões tomadas pela ETEC Tereza Nunes no tocante à organização e funcionamento escolar nos aspectos administrativos e pedagógicos, assim como para trazer o seu estímulo e apoio às inovações em favor do desenvolvimento das atividades docentes.

Vocês pais e mães, tornem-se sócios da A.P.M. e como tal terão direito a participar, opinando, colaborando espontaneamente e acreditando que o esforço de todos contribuirá o aprimoramento de seus filhos. Contamos com sua colaboração.

logo

ETEC Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira