Atribuições da Secretaria

Atribuições da Secretaria


Os Serviços Acadêmicos compreendem a escrituração, documentação escolar, expedição e registro de documentos escolares, fornecimento de informações e dados para planejamento, controle de processos e avaliações dos resultados do ensino e aprendizagem.

Parágrafo único – Compete ao responsável designado para os Serviços Acadêmicos, além das atribuições previstas em regulamentos próprios do CEETEPS:

  1. responder pela regularidade e autenticidade dos registros e documentos da vida escolar do aluno;
  2. cumprir e fazer cumprir normas legais, regulamentos, diretrizes e prazos estabelecidos para execução dos trabalhos;
  3. propor medidas ou expedir instruções que visem à racionalização e manutenção das suas atividades;
  4. instruir e emitir pareceres em processos e expedientes em assuntos sob sua responsabilidade;
  5. assinar os documentos escolares que, conforme normas legais, exijam sua assinatura;
  6. fornecer dados e informações acadêmicas para cadastros oficiais, responsabilizando-se por eles;
  7. responsabilizar-se pela guarda ou arquivo dos registros e documentos acadêmicos.