ESTÁGIO

 Conforme o Capítulo II e Artigos 40 a 42 do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza:
Artigos 40 – Os estágios, em suas diversas modalidades, serão realizados em locais que tenham efetivas condições de proporcionar aos alunos experiências profissionais ou de desenvolvimento sociocultural ou científico, pela participação em situações reais de vida e de trabalho no seu meio.
Parágrafo único – Toda atividade de estágio será curricular e supervisionada.

Artigo 41 – A matriz curricular do curso de educação profissional indicará a carga horária mínima a ser cumprida, quando o estágio profissional for obrigatório para o aluno.
Parágrafo único – O aluno que comprovar exercer ou ter exercido funções correspondentes às competências profissionais desenvolvidas à luz do perfil profissional de conclusão do curso, poderá ser dispensado, no todo ou em parte, do cumprimento da carga horária mínima do estágio obrigatório, mediante avaliação pela escola.

Artigo 42 – A sistemática de orientação, supervisão e avaliação dos estágios, bem como a operacionalização de sua execução ou dispensa, será elaborada pela Etec, consoante diretrizes expedidas pelo CEETEPS, respeitada a legislação.


Documentos para Estágio

 

Termo de Compromisso
Relatório Periódico
 Ficha e Avaliação
Ficha de Acompanhamento
Carta_Apresentação
Modelo relatório mensal-bimestral
Modelo Relatório Final
Fluxograma de Estágio
Nova Cartilha Esclarecedora Sobre a Lei do Estágio
Lei do Estágio